<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 04, 2004

Sócrates, o pistoleiro de esquerda 

A Esquerda portuguesa vai de mal a pior. Depois da birra do Ferro Rodrigues e dos sucessivos atestados de estupidez que o Louçã passa a si próprio, já para não falar do camarada Carvalhas, penso que a esquerda está a atravessar uma grave crise.
Numa altura em que o PSD e o Governo estão fragilizados esta abébia do PS deve estar a saber-lhes muito bem.
O partido de esquerda com maior representação no Parlamento está a tentar eleger um Secretário-Geral. Na minha opinião a escolha mais acertada seria o Manuel Alegre, mas confesso que o Sócrates diverte-me imenso. Declaração após declaração, este candidato continua a dar tiros no próprio pé.
Até agora, a ideia mais interessante que o José Sócrates apresentou e talvez a mais representativa da mentalidade que vai tentar introduzir no PS foi a recusa de participar em debates com os outros candidatos onde estivessem presentes jornalistas. Numa época em que as campanhas políticas se fazem, em grande parte, com o recurso aos media esta recusa é ainda mais absurda.
Para conseguir ser eleito o Manuel Alegre só precisa de se manter calmo, aparecer de vez em quando, fazer algumas declarações em que chame a atenção para o ridículo dos seus opositores e deixar o Sócrates fazer o resto do trabalho.


P.S. Eu sei que o João Soares também é candidato, mas não o refiro porque parece-me que ele participa apenas na condição de "verbo de encher", aliás a condição em que ele participa em tudo. Acho até que ele próprio é um autêntico "verbo de encher".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?