sexta-feira, abril 30, 2004
Derby da 2ªcircular e do 3ºlugar
Parece que o "derby" de Domingo resume-se à luta pelo terceiro lugar na Superliga...agora atrás do F.C.Porto está a Judiciária e já está a abrir o pisca. Ainda vai ser campeã!
Democracia norte-americana
O ex-presidente iraquiano agredia os prisioneiros, mas os Estados Unidos invadiram o Iraque para acabar com esta injustiça, agora são os norte-americanos a agredir e a gozar (para a fotografia) com os detidos. Blair está escandalizado, mas Bush deve estar orgulhoso dos seus subordinados.
A PJ aguarda-te
Não há nada que me alegre mais, depois de um árduo dia de trabalho, do que chegar a casa e ver bom humor. E nisso a Fátima Felgueiras é excepcional! Até acho que deviam fazer uma edição em DVD das melhores aparições dela no jornal das 20h e vendê-las lado a lado com os Monty Python.
Entre as várias afirmações proferidas saliento (e comento) aqui três que considerei espectaculares:
1. “Eu não fugi à Justiça” – sim, ela só foi passar férias só que não sabe onde guardou o bilhete de regresso – Fátinha experimenta procurar dentro do saco azul. Agora a sério, a senhora até tem razão, ela não fugiu à justiça, fugiu apenas à prisão preventiva e a prova disso é que a Justiça prosseguiu o seu caminho (com maior ou menor velocidade) apesar de ela se ter pirado;
2. “Fui muito humilhada” – na minha opinião tu foste é pouco humilhada, se eu mandasse nisto tudo tinha-te feito passar pelas passinhas...da felgueiras.
3. “Eu vou voltar a Portugal” - Apesar de não teres dito em que ano ou década o vais fazer, peço-te por favor para demonstrares um resto de respeito pelo povo que tão desavergonhadamente roubaste e não voltes, porque corruptos já cá temos muitos e eles aí já estão mais habituados do que nós.
Entre as várias afirmações proferidas saliento (e comento) aqui três que considerei espectaculares:
1. “Eu não fugi à Justiça” – sim, ela só foi passar férias só que não sabe onde guardou o bilhete de regresso – Fátinha experimenta procurar dentro do saco azul. Agora a sério, a senhora até tem razão, ela não fugiu à justiça, fugiu apenas à prisão preventiva e a prova disso é que a Justiça prosseguiu o seu caminho (com maior ou menor velocidade) apesar de ela se ter pirado;
2. “Fui muito humilhada” – na minha opinião tu foste é pouco humilhada, se eu mandasse nisto tudo tinha-te feito passar pelas passinhas...da felgueiras.
3. “Eu vou voltar a Portugal” - Apesar de não teres dito em que ano ou década o vais fazer, peço-te por favor para demonstrares um resto de respeito pelo povo que tão desavergonhadamente roubaste e não voltes, porque corruptos já cá temos muitos e eles aí já estão mais habituados do que nós.
quinta-feira, abril 29, 2004
TVI faz "br.... jornalístico" ao patrão
Como se diz na gíria, a cobertura jornalística da TVI às eleições do ACP é um "br.... jornalístico".
Tanto espaço informativo para este acontecimento, só, e sublinho o só, porque o "patrão" Paes do Amaral é um dos candidatos, e é vê-lo todo sorridente...
Este excesso é lamentável, mas em tudo coerente com o que esta estação já nos habituou.
Escusado será explicar o porquê desta manobra afrodisíaca.
PS: Esta peça foi alvo de censura, pelo que foi omitida uma palavra, que no entender dos revisores do texto punha em causa "o bom nome dos envolvidos, constituia um atentado ao pudor, e incitava a actos imprórios para as respeitosas familias".
MAS EIS QUE CHEGA O 25 DE ABRIL (neste caso só para maiores de 18, os restantes permanecem no dia 24):
"E depois do adeus" (à censura) posso afirmar que TVI fez um "broche jornalístico" ao patrão.
Tanto espaço informativo para este acontecimento, só, e sublinho o só, porque o "patrão" Paes do Amaral é um dos candidatos, e é vê-lo todo sorridente...
Este excesso é lamentável, mas em tudo coerente com o que esta estação já nos habituou.
Escusado será explicar o porquê desta manobra afrodisíaca.
PS: Esta peça foi alvo de censura, pelo que foi omitida uma palavra, que no entender dos revisores do texto punha em causa "o bom nome dos envolvidos, constituia um atentado ao pudor, e incitava a actos imprórios para as respeitosas familias".
MAS EIS QUE CHEGA O 25 DE ABRIL (neste caso só para maiores de 18, os restantes permanecem no dia 24):
"E depois do adeus" (à censura) posso afirmar que TVI fez um "broche jornalístico" ao patrão.
A partir de hoje tudo será diferente
Hoje é o dia de eleições no ACP.
A interrogação que não me deixa dormir
Isto custa-me deveras... É que eu sou do Sporting... Mas não aguento!
Este é o meu drama: será que o Xerifão vai manter o Ricardo como guarda-redes titular da Selecção?
Este é o meu drama: será que o Xerifão vai manter o Ricardo como guarda-redes titular da Selecção?
Ronaldo temos equipa
Toda a gente já viu e percebeu o alcance da campanha publicitária do BES ao afirmar que temos equipa, no entanto, é absurdo é que o protagonista da campanha ainda não tenha percebido a mensagem e continue a jogar como se fosse o único elemento da equipa, rapaz se temos equipa eles também jogam e podes passar-lhes a bola! Quero também valorizar o empate de ontem da selecção (2-2) porque foi a primeira vez que uma equipa de futebol conseguiu um resultado tão positivo jogando com um guarda-redes sem braços durante 45 minutos.
quarta-feira, abril 28, 2004
O MOSTRENGO (nome artístico: Pinto da Costa)
Mostrengo que está no alto da torre
Na noite de breu ergueu-se e corre;
Ao lado da bola passou três vezes,
Passou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nos meus sistemas que não desvendo,
Meus homens de negros que viajam p'lo mundo?
E o homem do leme disse, tremendo:
«El-Rei do clube que vai em segundo!»
«De quem são as lentes onde me roço?
De quem as asneiras que vejo e ouço?»
Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
Três vezes rodou imundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
Que guardo o saco, azul, sem fundo?»
E o homem do leme tremeu, e disse:
«El-Rei do clube que vai em segundo!»
Três vezes do sistema as mãos ergueu,
Três vezes ao sistema as reprendeu,
E disse no fim de tremer três vezes:
«Aqui no sistema sou mais do que eu:
Sou um povo que quer roubar o que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo,
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei do clube que vai em segundo!»
Na noite de breu ergueu-se e corre;
Ao lado da bola passou três vezes,
Passou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nos meus sistemas que não desvendo,
Meus homens de negros que viajam p'lo mundo?
E o homem do leme disse, tremendo:
«El-Rei do clube que vai em segundo!»
«De quem são as lentes onde me roço?
De quem as asneiras que vejo e ouço?»
Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
Três vezes rodou imundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
Que guardo o saco, azul, sem fundo?»
E o homem do leme tremeu, e disse:
«El-Rei do clube que vai em segundo!»
Três vezes do sistema as mãos ergueu,
Três vezes ao sistema as reprendeu,
E disse no fim de tremer três vezes:
«Aqui no sistema sou mais do que eu:
Sou um povo que quer roubar o que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo,
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei do clube que vai em segundo!»
Este "senhor" devia tratar-se....
Este senhor acha que tudo lhe cai em cima, aos berros diz "mandem vir as chaimites", numa tentativa de fazer a revolução, dá tiros nos próprios pés, esses sim já cheios de cravos.
Esta personagem do contra-informação, imagem realista do Dias da Cunha disse...oops!.
ALERTA, CORRECÇÃO, DANGER!!! (três vezes esclamei): este não é o boneco é o próprio, mas pelo que disse julguei que fosse a brincar...
"Se me perguntam se acho que o 25 de Abril chegou ao futebol respondo que não. Não chegou. Nós Sporting vivemos com esses valores, mas infelizmente a companhia é muito reduzida” (pois é, poucos te farão companhia no terceiro lugar quando terminar o campeonato).
“Alguém que festejava na noite de sábado o título de campeão nacional terá dito que ganharam o campeonato porque trabalharam para o vencer, enquanto outros falavam do sistema. Pois essa é uma grande verdade. Trabalharam para ganhar o campeonato sim senhor, enquanto nós éramos claramente roubados” (sublinho o claramente, e adianto que a queixa já seguiu para o tribunal de menores [mentais] de Alvalade).
“Em Leiria a culpa da derrota foi nossa, mas peço a todos que pensem nos jogadores do Sporting que estão indisponíveis" ( penso neles todos os dias, e desejo do fundo do coração que estejam disponíveis para perder com o Benfica, depois qual será a desculpa? R: O árbitro... )
Esta personagem do contra-informação, imagem realista do Dias da Cunha disse...oops!.
ALERTA, CORRECÇÃO, DANGER!!! (três vezes esclamei): este não é o boneco é o próprio, mas pelo que disse julguei que fosse a brincar...
"Se me perguntam se acho que o 25 de Abril chegou ao futebol respondo que não. Não chegou. Nós Sporting vivemos com esses valores, mas infelizmente a companhia é muito reduzida” (pois é, poucos te farão companhia no terceiro lugar quando terminar o campeonato).
“Alguém que festejava na noite de sábado o título de campeão nacional terá dito que ganharam o campeonato porque trabalharam para o vencer, enquanto outros falavam do sistema. Pois essa é uma grande verdade. Trabalharam para ganhar o campeonato sim senhor, enquanto nós éramos claramente roubados” (sublinho o claramente, e adianto que a queixa já seguiu para o tribunal de menores [mentais] de Alvalade).
“Em Leiria a culpa da derrota foi nossa, mas peço a todos que pensem nos jogadores do Sporting que estão indisponíveis" ( penso neles todos os dias, e desejo do fundo do coração que estejam disponíveis para perder com o Benfica, depois qual será a desculpa? R: O árbitro... )
Parabéns Saddam
Saddam Hussein faz hoje 67 anos! A Autobiografia Venenosa deseja ao antigo presidente iraquiano um muito feliz dia de aniversário!
terça-feira, abril 27, 2004
Portugal vendeu o 2004
O líder da Al-Qaida na Arábia Saudita, Abdulaziz al Muqrin, elegeu o ano de 2004 como o ano dos ataques aos Estados Unidos por parte da organização através de um site islâmico. Aparentemente o governo português vendeu os direitos sobre 2004 no Euro e a Al-Qaida ganhou o concurso, para mais uma iniciativa publicitária à escala mundial em detrimento do campeonato da Europa de futebol. Entretanto circula nos e-mails uma mensagem para advertir os portugueses sobre o risco de consumir coca-cola, alertados por um "benfeitor" islâmico que perdeu a carteira. Agradecia a quem encontrou a carteira que identificasse o individuo e quem sabe o entregasse às autoridades, em vez de escrever e espalhar e-mails, isso sim seria serviço público.
Nem me lembro do almoço de ontem quanto mais disso
O primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, é a personificação da falsidade. Lembre-se que há cerca de três anos prometeu ao presidente norte-americano, George W. Bush, que não iria atacar Arafat, provavelmente Bush também não acreditou. No entanto, na passada sexta-feira Sharon advertiu que já não está vinculado a esta promessa, mas que por agora não preparava qualquer "assassinio selectivo". Estes devem estar previsto lá mais para o fim da semana...Também o que esperávamos, três anos é uma eternidade e como Israel já despachou Ahmad Yassin e Rantissi do Hamas, para completar o ramalhete no "paraíso" só falta mesmo o presidente da Autoridade Palestiniana. Já dizia o povo "não há duas sem três", mas se forem quatro, com Sharon, também é aceitável!
segunda-feira, abril 26, 2004
Cunha's back
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros português, Martins da Cruz, será o enviado especial do governo amanhã à tomada de posse do presidente sul-africano reeleito, Thabo Mbeki.
O governo demonstra a sua classe depositando no ministro demitido por motivos de cunha a responsabilidade de representar o país no acontecimento para o qual praticamente todos os países enviam chefes de Estado e MNE's. Nós representamo-nos pelo desgastado ex-MNE!
O governo demonstra a sua classe depositando no ministro demitido por motivos de cunha a responsabilidade de representar o país no acontecimento para o qual praticamente todos os países enviam chefes de Estado e MNE's. Nós representamo-nos pelo desgastado ex-MNE!
O volume da liberdade
Trinta anos depois da revolução de 25 de Abril a dúvida persiste, porque motivo Mário Soares engordou tanto desde essa altura,lembre-se que ele até era elegante! Será que está cheio de liberdade?
sexta-feira, abril 23, 2004
Doping inútil
O defesa-esquerdo do Sporting acusou positivo num controlo anti-doping, devido a um spray nasal para curar uma rinite alérgica, depois do "glorioso" jogo com o Moreirense, o que me deixa triste é que nem mesmo com este aditivo o rapaz melhorou o desempenho nos jogos. O que me leva a crer que para além do Rui Jorge nesse jogo o Miguel Garcia também devia estar dopado com altas quantidades de "Casal Garcia" e muito provavelmente com a mesma substância jogou o Mário Sérgio no jogo contra o Sporting de Braga.
Maluquinhos S.A.
17 entre 37 hospitais psiquiátricos movimentam ilegalmente os fundos dos seus pacientes, acho que é uma forma de libertar as mentes dos doentes para outros devaneios, para não se preocuparem com os seus euros. Na minha opinião faz parte da cura. Pessoal se alguma vez forem internados tenham cuidado com as carteiras, parece que é ainda mais perigoso do que passear na Bela Vista, eu vou ter...
Europeias de futebol
Segundo o PS, a designação de "Força Portugal" provocar uma associação abusiva da coligação
PSD/CDS-PP à campanha da selecção nacional de futebol no Euro2004. Pergunto com que "moral" apelou o PS, quando desencadeou, ao mesmo tempo, uma campanha a apelar à mostragem de um cartão amarelo ao governo? Na realidade não tem nada que ver com o Europeu de futebol, mas que tenta associar-se ao andebol, isso tenho certeza absoluta! Parece-me indecente que o maior partido da oposição nacional queira aproveitar a enorme popularidade deste desporto para beneficiar de alguns votos nas eleições europeias! Já agora o PCP pede um cartão vermelho ao governo, não é que não seja merecido, mas também estão a aproveitar-se do hóquei em patins...Algo me diz que se sonhassem com a existência de um "apito dourado" nenhum destes partidos tinha feito isto.
PSD/CDS-PP à campanha da selecção nacional de futebol no Euro2004. Pergunto com que "moral" apelou o PS, quando desencadeou, ao mesmo tempo, uma campanha a apelar à mostragem de um cartão amarelo ao governo? Na realidade não tem nada que ver com o Europeu de futebol, mas que tenta associar-se ao andebol, isso tenho certeza absoluta! Parece-me indecente que o maior partido da oposição nacional queira aproveitar a enorme popularidade deste desporto para beneficiar de alguns votos nas eleições europeias! Já agora o PCP pede um cartão vermelho ao governo, não é que não seja merecido, mas também estão a aproveitar-se do hóquei em patins...Algo me diz que se sonhassem com a existência de um "apito dourado" nenhum destes partidos tinha feito isto.
quarta-feira, abril 21, 2004
Se fizessem parte da minha lista ficava preocupado
A Comissão de Arbitragem da FPF ficou desfalcada na passada terça-feira com a detenção para inquérito de cinco dos seus sete elementos, no entanto, o presidente da federação, Gilberto Madíl, não está muito preocupado com a situação, as implicações que este caso terá nas nomeações dos árbitros é relativa, uma vez que, o próprio presidente poderá fazer a nomeação! Já estou a imaginar o presidente a utilizar o método de papelinhos dentro de um saco (azul de preferência) porque o um-dó-li-tá é capaz de ser um pouco moroso. Devo confessar eu também estou descansado, acho que o Madaíl é o gajo mais imparcial que se pode encontrar entre aquela escumalha da arbitragem. Desta forma espero que tenhamos uma ponta final dos campeonatos amadores um pouco menos nebulosa.
terça-feira, abril 20, 2004
Valentão, o sistema contra-ataca
Dias da Cunha (O Valentão) está todo contente porque o Valentim foi "dentro", e agora já não o ouve a berrar. Gajos de barra rija (ou por fazer) às avessas, é caso para dizer: zangaram-se as comadres.
Ora se o sitema vai dentro (falta o Pinto da Costa) o sistema vergonhoso da choradeira e das lamentações fica à solta e contra-ataca com um ar vitorioso.
Ora não sei se prefiro este sistema ao anterior, e creio até que sistema é um nome demasiado rebuscado para uma organização criminosa.
Vamos ser originas e chamar-lhe MAFILA.SAD (Montra de Arbitros Financiados e Influenciados por Liga e Associados. Sociedade Anónima [imprescindível em caso de investigação] Desportiva)
Olhem que o Dias da Cunha também tem muito que explicar, pois reparem.
Ele sabe tudo ele conhece todos os mauzões e tem mandado bocas sobre o sistema, que aparentemente tão bem conhece.
Ora esse sistema que tão bem se escondeu todos estes anos por trás de mitos e fantasmas, de viagens, cheques e outros brindes, que incluem abençoadas classificações dos àrbitros, só pode ser conhecido profundamente de 4 modos:
1- Dias da cunha é um infiltrado da "judite"
2- O presidente do SCP é um dissidente do sistema, que tão bem dominou no último ano que o Sporting foi campeão.
4- Um amigo disse-lhe que o amigo disse, que o primo da mãe do vizinho do homem que morava ao lado do bordel que era frequentado pelo cunhado do neto do Salazar (bolas que este gajo deve ser omnipresente, façam-lhe lá uma estátua)...
3- Sabe tanto como todos nós e só manda bocas.
Notar que nesse ano, Dias da Cunha e Pinto da Costa "dormiam" como irmãos no meio do sistema profissional de futebol.
E ainda me recordo de Santana Lopes a dizer que sabia onde se encontrar com os àrbitros para comprar resultados de jogos, mas não fez queixa à "judite"...
Ora se o sitema vai dentro (falta o Pinto da Costa) o sistema vergonhoso da choradeira e das lamentações fica à solta e contra-ataca com um ar vitorioso.
Ora não sei se prefiro este sistema ao anterior, e creio até que sistema é um nome demasiado rebuscado para uma organização criminosa.
Vamos ser originas e chamar-lhe MAFILA.SAD (Montra de Arbitros Financiados e Influenciados por Liga e Associados. Sociedade Anónima [imprescindível em caso de investigação] Desportiva)
Olhem que o Dias da Cunha também tem muito que explicar, pois reparem.
Ele sabe tudo ele conhece todos os mauzões e tem mandado bocas sobre o sistema, que aparentemente tão bem conhece.
Ora esse sistema que tão bem se escondeu todos estes anos por trás de mitos e fantasmas, de viagens, cheques e outros brindes, que incluem abençoadas classificações dos àrbitros, só pode ser conhecido profundamente de 4 modos:
1- Dias da cunha é um infiltrado da "judite"
2- O presidente do SCP é um dissidente do sistema, que tão bem dominou no último ano que o Sporting foi campeão.
4- Um amigo disse-lhe que o amigo disse, que o primo da mãe do vizinho do homem que morava ao lado do bordel que era frequentado pelo cunhado do neto do Salazar (bolas que este gajo deve ser omnipresente, façam-lhe lá uma estátua)...
3- Sabe tanto como todos nós e só manda bocas.
Notar que nesse ano, Dias da Cunha e Pinto da Costa "dormiam" como irmãos no meio do sistema profissional de futebol.
E ainda me recordo de Santana Lopes a dizer que sabia onde se encontrar com os àrbitros para comprar resultados de jogos, mas não fez queixa à "judite"...
O sistema a desmoronar-se
O presidente da Liga de Clubes de Futebol, o Major Valentim Loureiro, foi detido para interrogatório pela PJ, assim como, o presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O que é que estes homens andam a fazer de mal? Desde que me conheço que mandam no futebol nacional e nunca se chatearam, como se fosse possível não pôr as mãos no fogo por estes homens! Para o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, isto é um incómodo, talvez quisesse dizer que é uma "merda", mas talvez ele tenha de admitir que também faz parte dela e conteve-se nas declarações. Realmente é um pouco incómodo saber que o nosso país este ano está transformado num campo de futebol e ainda faltam 79 dias para acabar o Euro 2004. Será que todo o nosso país vive como se vive no futebol?
Apito dourado
Vejam bem, o Valentim Loureiro foi detido para interrogatório pela PJ no âmbito de um caso de tráfico de influências na arbitragem!
Surpresos? Não gozem comigo! Eu só acho que demorou muito tempo!
O senhor de Gondomar até tem um discurso engraçado, com aquele jeito de quem está cheio de razão em tudo o que diz... Mas já era de esperar que andasse envolvido no "sistema".
E depois ainda gozam com o Dias da Cunha... Quem sabe, sabe!
Surpresos? Não gozem comigo! Eu só acho que demorou muito tempo!
O senhor de Gondomar até tem um discurso engraçado, com aquele jeito de quem está cheio de razão em tudo o que diz... Mas já era de esperar que andasse envolvido no "sistema".
E depois ainda gozam com o Dias da Cunha... Quem sabe, sabe!
segunda-feira, abril 19, 2004
Zapatero é um bocadinho mentiroso
O novo primeiro-ministro espanhol, José Luiz Rodriguez Zapatero, o que ganhou as eleições com um empurrão do Usama, anunciou a retirada, o mais rapidamente possível, das tropas espanholas estacionadas no Iraque. Para o seu MNE esta não é uma forma de ceder ao terrorismo. E se fizermos bem as contas, realmente não é. Uma vez que o governo espanhol assume a vontade de aderir a uma força da ONU no território, mediante uma nova resolução que deve acontecer a 30 de Junho e ainda esta semana a Espanha vai proceder à rendição de alguns dos militares estacionados no antigo paraíso de Saddam. A retirada total dos 1.432 efectivos vai ser realizada nos próximos 50 dias... lá para o fim de Junho, quando a ONU estiver para lá chegar e aí com o apoio de todos os espanhóis que Zapatero respeita pelo mandato, Zapatero envia tropas...na minha opinião, talvez seja melhor manter as tropas, uma vez que vai gastar demasiado em viagens de avião, de um lado para o outro!
Já agora recordo-me de há algum tempo "montes", para não dizer todos, de "opinion-makers" a apelarem a uma Ibéria, ou seja, a união do nosso país à potência espanhola. SURPRESA! O 11 de Março preocupou o mundo e nunca mais ninguém se lembrou disso, nem se ouvem falar, nem o Expresso continua com a página dedicada ao assunto...enfim nada.
Já agora recordo-me de há algum tempo "montes", para não dizer todos, de "opinion-makers" a apelarem a uma Ibéria, ou seja, a união do nosso país à potência espanhola. SURPRESA! O 11 de Março preocupou o mundo e nunca mais ninguém se lembrou disso, nem se ouvem falar, nem o Expresso continua com a página dedicada ao assunto...enfim nada.
Felizmente a ex-vergonha do futebol nacional
A ex-futura estrela do futebol Dani revelou em entrevista à Única algumas peripécias da sua vida enquanto "prima donna" do futebol português, pergunto-me como é que conseguiu fazer uma carreira tão longa (10 anos!?) ainda devem existir santos nos clubes onde passou para terem paciência para aturar tanta falta de profissionalismo em tantas paragens da Europa. Da entrevista apenas retiro de positivo a atitude de Sporting e Benfica que o colocaram a andar assim que a vedeta pisou o risco. Dani desapareceu dos relvados, finalmente!, mas entretanto vai envergonhando todos aqueles que sonharam com uma oportunidade de jogar futebol ao mais alto nível e que percebem "pouca coisa" do que é apresentar "qualquer coisa" em televisão. Tentei associar o Dani a Maradona, mas era uma ofensa para o grande "maestro" argentino que nesta altura se ressente dos excessos de vida social enquanto futebolista. Talvez me engane mas qualquer dia poderá acontecer o mesmo a um apresentador de televisão português! Dani vive o 2004 e ganha vergonha.
sexta-feira, abril 16, 2004
Só podem estar a gozar!
Hoje fui ao banco, mais precisamente à dependência da Caixa Geral de Depósitos da Praça da Alegria, para trocar uma nota de 100 euros. Quando cheguei ao balcão e expliquei o que queria a menina disse-me "nós aqui não trocamos notas, muito menos notas de 100 euros...é que andam aí muitas falsificações e chegou cá uma informação que nos proíbe de trocar notas".
Perante esta notícia fiquei sem palavras e não consegui reagir, mas agora a frio apercebo-me da estupidez da situação. Então mas afinal aquilo é um banco ou é uma tasca, é que se é uma tasca eu vou lá beber um copo de vinho, mas se for um banco só peço que me troquem o dinheiro!
No entanto já tenho tudo planeado, para a semana vou ao balcão da referida dependência com a minha notinha e peço para fazer um depósito, logo de seguida peço para fazer um levantamento da mesma importância mas em notas pequenas.
Continuo a alimentar a esperança de ouvir a senhora a dizer-me que era só uma piadinha, pois é isso que realmente parece.
Perante esta notícia fiquei sem palavras e não consegui reagir, mas agora a frio apercebo-me da estupidez da situação. Então mas afinal aquilo é um banco ou é uma tasca, é que se é uma tasca eu vou lá beber um copo de vinho, mas se for um banco só peço que me troquem o dinheiro!
No entanto já tenho tudo planeado, para a semana vou ao balcão da referida dependência com a minha notinha e peço para fazer um depósito, logo de seguida peço para fazer um levantamento da mesma importância mas em notas pequenas.
Continuo a alimentar a esperança de ouvir a senhora a dizer-me que era só uma piadinha, pois é isso que realmente parece.
quinta-feira, abril 15, 2004
Nokia 3310 explode ferindo homem na mão e na face
Esta notícia é um importante alerta para todos aqueles que julgam que é bom poupar comprando equipamentos falsos, embora alguns de facto compensem...
Neste caso,creio se aplica a velha máxima (inventada agora por mim) "bateria falsa e telemóvel na mão, só compensam até surgir uma explosão".
Um homem de Hong Kong ficou ferido na face e nas mãos após o telemóvel, da marca Nokia, ter
“explodido” quando ele desligava o aparelho depois de uma chamada de dois minutos.
Chan Tin-hon possuía um Nokia 3310 comprado recentemente e de acordo com relatos policiais é o primeiro caso relatado e telefones que explodem.
De acordo com relatos da imprensa de Hong Kong o telefone terá sido adquirido por um quinto do preço que é habitual o que poderá indicar que se trata de um aparelho em segunda mão.
Instado a comentar o sucedido, o porta-voz da Nokia em Hong Kong referiu que o modelo 3310 deixou de ser fabricado em meados do ano passado e que as baterias possuem um sistema protector de curto-circuitos, razão pela qual o mesmo responsável sustenta que tais incidentes podem ter sido provocados por baterias não originais. *Lusa.
Aqueles que têm baterias falsas deveriam reconsiderar... porque este não é um caso isolado.
E já agora é curioso que quase todos os casos registados até ao momento serem com Nokias, por sorte tenho um Motorola, não tem aqueles belos jogos, toques e melodias, é certo, mas também não é explosivo, acho eu...
Neste caso,creio se aplica a velha máxima (inventada agora por mim) "bateria falsa e telemóvel na mão, só compensam até surgir uma explosão".
Um homem de Hong Kong ficou ferido na face e nas mãos após o telemóvel, da marca Nokia, ter
“explodido” quando ele desligava o aparelho depois de uma chamada de dois minutos.
Chan Tin-hon possuía um Nokia 3310 comprado recentemente e de acordo com relatos policiais é o primeiro caso relatado e telefones que explodem.
De acordo com relatos da imprensa de Hong Kong o telefone terá sido adquirido por um quinto do preço que é habitual o que poderá indicar que se trata de um aparelho em segunda mão.
Instado a comentar o sucedido, o porta-voz da Nokia em Hong Kong referiu que o modelo 3310 deixou de ser fabricado em meados do ano passado e que as baterias possuem um sistema protector de curto-circuitos, razão pela qual o mesmo responsável sustenta que tais incidentes podem ter sido provocados por baterias não originais. *Lusa.
Aqueles que têm baterias falsas deveriam reconsiderar... porque este não é um caso isolado.
E já agora é curioso que quase todos os casos registados até ao momento serem com Nokias, por sorte tenho um Motorola, não tem aqueles belos jogos, toques e melodias, é certo, mas também não é explosivo, acho eu...
terça-feira, abril 13, 2004
Idade Média (Contemporânea)
Não era na Idade Média que se construíam muralhas em volta das cidades?
E também não era nesta altura que se invadia outros territórios por dinheiro e por terra?
E as epidemias alastravam-se a todo o mundo, não era?
Parece que vamos voltar a este tempo, mas sem aqueles fatinhos abichanados e desta vez sem lusitanos, ou lusitanas, com tomates.
E também não era nesta altura que se invadia outros territórios por dinheiro e por terra?
E as epidemias alastravam-se a todo o mundo, não era?
Parece que vamos voltar a este tempo, mas sem aqueles fatinhos abichanados e desta vez sem lusitanos, ou lusitanas, com tomates.
Vamos construir mais um muro!!
A ideia de construir muros está a ganhar novos adeptos. Depois do muro que veio piorar (ainda mais!) as relações entre Israel e a Palestina, e muitos anos depois do Muro de Berlim, surgiu agora a ideia de construir um muro que delimite várias favelas da cidade maravilhosa (vulgo Rio de Janeiro).
A ideia fantástica veio de uma cabecinha loira, o secretário estadual de Meio Ambiente e vice-governador, Luiz Paulo Conde.
O belo do muro de betão, com apenas três metros de altura, deveria delimitar as favelas da Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade (desculpem, e a mítica Cidade de Deus? Ah, essa já é conhecida em Hollywood, até parecia mal ser isolada...).
Nós já sabemos que as favelas não são propriamente locais calmos, de vez em quando até há uns tiroteios em que os traficantes e os polícias se matam uns aos outros, mas, meus amigos, isolá-las?? E nós, potenciais turistas que tanto gostamos de conhecer locais interessantes, não podemos lá ir?! Parece-me vergonhoso!
Agora a sério, será que não passou pela cabeça do Sr. Luiz Paulo Conde que isolar o problema não é sinónimo de acabar com o mesmo? Não seria melhor fazer umas rusgas a sério e prender os traficantes? Ah, esqueci-me que muitas vezes os próprios bófias são os piores dealers....
A ideia fantástica veio de uma cabecinha loira, o secretário estadual de Meio Ambiente e vice-governador, Luiz Paulo Conde.
O belo do muro de betão, com apenas três metros de altura, deveria delimitar as favelas da Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade (desculpem, e a mítica Cidade de Deus? Ah, essa já é conhecida em Hollywood, até parecia mal ser isolada...).
Nós já sabemos que as favelas não são propriamente locais calmos, de vez em quando até há uns tiroteios em que os traficantes e os polícias se matam uns aos outros, mas, meus amigos, isolá-las?? E nós, potenciais turistas que tanto gostamos de conhecer locais interessantes, não podemos lá ir?! Parece-me vergonhoso!
Agora a sério, será que não passou pela cabeça do Sr. Luiz Paulo Conde que isolar o problema não é sinónimo de acabar com o mesmo? Não seria melhor fazer umas rusgas a sério e prender os traficantes? Ah, esqueci-me que muitas vezes os próprios bófias são os piores dealers....
segunda-feira, abril 12, 2004
Eu não sabia de nada....
George W. Bush disse hoje que não havia "informações accionáveis" para evitar o 11 de Setembro.
A Casa Branca divulgou um relatório dos serviços secretos redigido antes dos ataques que referia que poderiam ser desviados aviões.
Ora, estas não são informações accionaveis que permitiriam ao presidente tomar medidas concretas para evitar atentados.
E que tal REFORÇAR A SEGURANÇA NOS AEROPORTOS; COMO FEZ DEPOIS DO 11 DE SETEMBRO????
Não, isso não impedia nada....
Sem mais comentários, façam os vossos.
A Casa Branca divulgou um relatório dos serviços secretos redigido antes dos ataques que referia que poderiam ser desviados aviões.
Ora, estas não são informações accionaveis que permitiriam ao presidente tomar medidas concretas para evitar atentados.
E que tal REFORÇAR A SEGURANÇA NOS AEROPORTOS; COMO FEZ DEPOIS DO 11 DE SETEMBRO????
Não, isso não impedia nada....
Sem mais comentários, façam os vossos.
Al-Qaida em Vale de Óbidos
Preciso de um esclarecimento, quando se fala de uma célula marroquina da Al-Qaida não estão a dizer que esta está implementada em Vale de Óbidos pois não? É que os habitantes de Vale de Óbidos (valedobidenses!?) são chamados de marroquinos! O que pode significar que estes terroristas são meus vizinhos!
Deve ser da anestesia!
Os jornais de hoje destacam o sucesso da operação de Fábio Rochemback e o comentário que fez sobre a "forte" possibilidade do Sporting conquistar o título esta época.
quarta-feira, abril 07, 2004
Nem um tintinho!
A afluência de trabalhadores camarários da CML às várias tascas da capital preocupa o "meteorito" Pedro Santana Lopes, por isso os autarcas decidiram implementar o alcooteste para todos os 10 mil trabalhadores da CML. Sugiro que se tome a mesma medida na Assembleia da República, nos ministérios, na redacção da SPORTTV em dia de comentários do Toni e na casa do Vilarinho. Tudo isto para bem dos portugueses!
Benvindos à terra
Os galácticos aterraram no nosso planeta ontem após derrota perante o Mónaco de Morientes. Sob comando de Carlos Queirós o Real Madrid não conseguiu manter a (larga) vantagem conseguida em Madrid e perdeu de forma copiosa no principado.
Beckham, Zidane, Figo, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos (não o cantor) e Casillas tinham obrigação de conseguir mais...por enquanto vão ficando-se pelos "ais!" à moda portuguesa. Nesta altura os lamentos deve-se à eliminação da Champions e à derrota na final da Taça do Rei, agora só com um ponto de vantagem sobre o "terreno" Valência, será que estes galácticos conseguem "mais" na liga espanhola?
Beckham, Zidane, Figo, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos (não o cantor) e Casillas tinham obrigação de conseguir mais...por enquanto vão ficando-se pelos "ais!" à moda portuguesa. Nesta altura os lamentos deve-se à eliminação da Champions e à derrota na final da Taça do Rei, agora só com um ponto de vantagem sobre o "terreno" Valência, será que estes galácticos conseguem "mais" na liga espanhola?
terça-feira, abril 06, 2004
O que é um Atentado?????
Resposta 1: Cada uma das noticias apresentadas na TVI, sob a forma de "sensacional informação", desde o directo da casa da "maria antonia" ou qualquer intervenção, ao jeito de berraria, de um ilustre membro do povo português.
R2: O penteado, ou falta dele da nossa ministra dos negócios estrangeiros, caso para dizer que para bem da visita ao Japão, temos que agradecer o facto desse povo avançado ter os olhos em bico, caso contrário seria complicado assimilar tal "personage".
R3: O défice.
R4: O governo cobrar portagem nas pontes de Lisboa, justificando que o resto do páis não tem de pagar as pontes do sul... mas que eu saiba nas pontes sobre o douro, não há portagens. Essas já podemos ser nós "sulistas" a pagar, é lógico e justo...
R5: O índice de analfabetismo em Portugal.
R6: Uma explosão de euforia do Paulo Portas, ou para os amigos "o gajo que andava de peruca loira lá para os lados do Parque Eduardo VII".
R7: Já chega de respostas, se não isto torna-se maçudo o suficiente, para também ser considerado um atentado.
R2: O penteado, ou falta dele da nossa ministra dos negócios estrangeiros, caso para dizer que para bem da visita ao Japão, temos que agradecer o facto desse povo avançado ter os olhos em bico, caso contrário seria complicado assimilar tal "personage".
R3: O défice.
R4: O governo cobrar portagem nas pontes de Lisboa, justificando que o resto do páis não tem de pagar as pontes do sul... mas que eu saiba nas pontes sobre o douro, não há portagens. Essas já podemos ser nós "sulistas" a pagar, é lógico e justo...
R5: O índice de analfabetismo em Portugal.
R6: Uma explosão de euforia do Paulo Portas, ou para os amigos "o gajo que andava de peruca loira lá para os lados do Parque Eduardo VII".
R7: Já chega de respostas, se não isto torna-se maçudo o suficiente, para também ser considerado um atentado.
Quanto vale um GNR?
Ontem uma mulher estacionou o seu veículo em cima do passeio e impossibilitou-me a saída, situação perfeitamente normal nos dias de hoje na cidade da moca e principalmente naquela rua. Depois de 10 minutos à espera e de buzinadelas intensas, desesperei. Solução óbvia: ligar às autoridades, neste caso a GNR e alertar para esta transgressão. Quando ligo atende-me um agente que me cumprimenta com um sonoro boa noite! pensei mas que filme é este, está um dia de sol espectacular e este cromo diz boa noite!? Será que mudaram a hora e eu não dei por nada...ou já escureceu naquela parte da cidade? Expliquei a situação e pediram-me a matrícula e pensei que levantassem de imediato o auto. Puro engano. A patrulha de serviço tinha de dirigir-se para o local...entretanto, a mulher que estava na sapataria resolveu tirar o carro e perguntou-me porque não buzinei!? Não se deve fazer mas respondi-lhe com uma pergunta, desculpe VOCÊ É SURDA? Depois disse-lhe que a GNR ia dirigir-se para o local, mas como é normal para a mulher estava tudo bem e foi-se. O meu problema já estava em parte resolvido, mas e os parvos dos bófias, por onde andavam? Depois de ter ligado já tinham passado mais 10 minutos. Ligo novamente para o posto e agora já me dizem boa tarde! Possivelmente fez-se luz de um momento para o outro, ou não, talvez tenha soprado um ar de lucidez entre outro copo de tinto. Disse que me ia embora, mas dizem-me que não posso! Mas que merda, penso eu, para a próxima vou apresentar queixa a pé e quando voltar o carro já está desbloqueado. Tinha de esperar pela patrulha obrigatoriamente... que chegam ao fim de uns (para ser bonzinho, foram aí 10 minutos) já no local não viram nada de extraordinário que os fizesse sequer sair do jipe! Realmente olhando à volta só estavam três carros a trancar a saída a outros três e uma ambulância a tentar estacionar e não tinha lugar...na boa! Nada disso lhes interessou, mas acharam positivo o meu comportamento. Mas que autoridade é esta? Eu não, começo a concluir que o "pequeno crime" também compensa. Para a próxima faço um risquinho ou esvazio uns pneus, é um bocado cobarde, mas revolta menos.
segunda-feira, abril 05, 2004
Olá Vítor Baía!
Ao fim de 28 jogos um bom resultado, o FC Porto perdeu!O Gil Vicente quebrou a invencibilidade da equipa tripeira e desse jogo recordo com nostalgia os momentos (hilariantes, mesmo)que o Baía me proporcionou, já não o via "de gatas" há algum tempo (e ele anda tão bem e fica tão bonito)!
No entanto, como não há fins-de-semana perfeitos, por enquanto, o Benfica empatou...o que até acabou por ser um bom resultado, uma vez que o Sporting foi goleado no mesmo estádio por 4-0!
O Sporting venceu por 3-2 o Sp.Braga depois de ter estado a vencer por 3-0, como o jogo estava na mão Fernando Santos decidiu colocar o Mário Sérgio para facilitar a vida ao Braga, que em pouco mais de 15 minutos conseguiu igualar o número de fífias da véspera do nosso "amigo" Baía.
No entanto, como não há fins-de-semana perfeitos, por enquanto, o Benfica empatou...o que até acabou por ser um bom resultado, uma vez que o Sporting foi goleado no mesmo estádio por 4-0!
O Sporting venceu por 3-2 o Sp.Braga depois de ter estado a vencer por 3-0, como o jogo estava na mão Fernando Santos decidiu colocar o Mário Sérgio para facilitar a vida ao Braga, que em pouco mais de 15 minutos conseguiu igualar o número de fífias da véspera do nosso "amigo" Baía.
sexta-feira, abril 02, 2004
Portugal, Brasil e... Espanha
Acho que já todos conhecem o novo anúncio publicitário da Nike, aquele que mostra umas habilidades com a bola entre alguns jogadores das selecções portuguesa e brasileira.
Eu gosto do anúncio, acho que está muito engraçado e cheio de ritmo, mas não percebo uma coisa: porque é que os crominhos falam em espanhol? Ah, e porque é que a música do anúncio é espanhola?
Não sei qual é o objectivo da Nike, mas o que eu depreendi do anúncio é que era pretendido mostrar duas selecções, a de Portugal e a do Brasil. A primeira porque é a do país que organiza o Euro 2004; a segunda porque é a actual campeã do Mundo. E nisto tudo, onde é que entra Espanha?
Pois, não entendo. Mas existem várias explicações:
Primeira: o Euro 2004 está viciado e Espanha vai ser campeã europeia;
Segunda: os senhores da Nike pensam (como o resto do Mundo, aliás) que Portugal é uma província de Espanha;
Terceira:os cromos que aparecem no anúncio jogam quase todos no milionário campeonato espanhol, daí falarem espanhol...
Já agora, o que é que o Totti está lá a fazer?
Eu gosto do anúncio, acho que está muito engraçado e cheio de ritmo, mas não percebo uma coisa: porque é que os crominhos falam em espanhol? Ah, e porque é que a música do anúncio é espanhola?
Não sei qual é o objectivo da Nike, mas o que eu depreendi do anúncio é que era pretendido mostrar duas selecções, a de Portugal e a do Brasil. A primeira porque é a do país que organiza o Euro 2004; a segunda porque é a actual campeã do Mundo. E nisto tudo, onde é que entra Espanha?
Pois, não entendo. Mas existem várias explicações:
Primeira: o Euro 2004 está viciado e Espanha vai ser campeã europeia;
Segunda: os senhores da Nike pensam (como o resto do Mundo, aliás) que Portugal é uma província de Espanha;
Terceira:os cromos que aparecem no anúncio jogam quase todos no milionário campeonato espanhol, daí falarem espanhol...
Já agora, o que é que o Totti está lá a fazer?
quinta-feira, abril 01, 2004
Acreditem no Google
Tentem fazer uma pesquisa no Google,nas páginas em português, com a palavra "estúpido". O link que o motor de busca coloca em primeiro lugar é o da biografia do primeiro-ministro Durão Barroso, no portal do governo. Entretanto a bomba foi "encontrada" e "desarmadilhada", mas o link continua a ser o primeiro a aparecer, para isso os peritos da informática do governo colocaram um "underscore" antes da palavra biografia para que deste modo o link ficasse inacessivel. O sorriso de Durão Barroso na sua biografia online é evidente, mesmo quando lhe chamam estúpido!
Pivot Durão
Ontem durante a "Hora da Mudança" o primeiro-ministro esteve durante alguns instantes sentado na cadeira principal do novo estúdio da RTP, dei por mim a imaginar o Durão a apresentar um telejornal e curiosamente tinha tradução simultanea para os deficientes auditivos. Imaginava o tradutor a gesticular apressadamente uma série de manguitos, bodas, figas e cornos enquanto que o sorridente primeiro-ministro falava.